terça-feira, 13 de janeiro de 2009




Suposições...
Por que maltratam o coração da gente, mesmo depois que a desesperança se instala?

Aceitação
by Vinícius Ulrich

Você não quer amanhecer
Não mais ao meu lado...
Então de que adianta eu querer?
Mas não posso ficar calado.


Sou Poeta,
Sou Artista
Sou Arteiro
Sou Armado


Visto de negro o coração
Luto da saudade, grito sufocado
Afogo em lágrimas minha solidão...
Não mais você ao meu lado.

Preparo-me, entro em cena agora
E dói atuar no segundo ato
Onde da despedida faz-se a hora.
Tenho que aceitar este fato.

Amei rápido e tanto,
Um moleque inconsequente,
Esquecendo que viria o pranto,
Do adeus, na dor, que se sente.

Desarmado e sem você...
Vulnerável pela rua.
Caminhando sem por quês
Esperando a volta sua.

Hoje sou esse.
Apenas um homem

Poeta de luto,
Vazio, encarando...
Artista sem aplausos
Frente a frente
Um moleque apático,
Solitário e triste...
Guerreiro desarmado,
A sua perda.

Um comentário:

Beth, Betinha, Betita ... não sou eu quem me chama! disse...

E dói atuar no segundo ato
.............................
e ainda tem o terceiro, tem a apoteóse. Às vezes casa cheia, noutras cadeiras vazias a espiar.
Sempre tem novo texto a encenar, coadjuvantes, público... e o ator volta ao palco.