segunda-feira, 8 de junho de 2009



Eu por Mim!
by Vinícius Ulrich

Acabei de chorar vendo uma comédia romântica e resolvi começar por aí.
Sou um chorão!
Choro de felicidade, quando estou amando e declaro o meu amor, quando vejo um bom filme, quando ouço o hino do meu país, "vendo-o" no pódio, quando meus amigos conquistam algo, desejado e pelo qual lutaram...
Tenho um tanto de defeitos e também qualidades.
Sou marrento, não sei administrar minhas perdas e sou vingativo(defeito que venho, com sucesso, deixando de ter.)
Um apaixonado pela vida e amo estar amando.
Amo sem vagar, e não deixo de declarar meu sentimento, mesmo que tenha vindo antes do tempo pré determinado para se dizer "Eu te amo"(e existe esse tempo?)
Acredito em valores, já esquecidos, como amor incondicional, fidelidade, amar para sempre...Sim, acredito no "para sempre".
Amo meus amores, minha família,meus amigos...
Aquele beijo roubado na praia, na cama ou numa farmácia cheia de gente.
Sou ciumento...
Por amar demais, medo de perder? Talvez.
Por não confiar? Não.
Por insegurança? Pode ser... Acho que não.
Mas não deixo que o ciúme me tire a razão.
Nunca rompi relacionamento algum.
Sofri por amor? Sim,muitas vezes e transformei em poesia a minha dor.
Ódio não sei o que é, embora várias vezes tenha sentido raiva, mas nestas, o tempo, nem sempre prolongado,me fez esquecer, ou se lembrei foi de forma enevoada, desbotada.
Fiz muita coisa que não devia quando perdi pessoas que amava, "roguei praga" e, felizmente todas elas, mesmo as mais suaves, perderam-se no espaço.Creio que, por não terem sido proferidas com o coração.
Peço perdão e tento perdoar-me por isso.
Amigos? Fundamentais.
Já me traíram? Sim, mas que bom que pude amá-los enquanto estiveram ao meu lado. Talvez eu não tenha sido um bom amigo ou eles não tenham acreditado na minha sinceridade,amizade e amor por eles.
Certa vez ouvi em uma música:
"Amigo é o melhor lugar."
E é! Ao seu lado, a dor torna-se menos dor. O bonito da vida, mais bonito.
Compulsivo, por vezes dono da verdade,espirituoso,arrogante,companheiro, teimoso, amante,convencido...
Com certeza alguns outros defeitos e (talvez menos) qualidades.

2 comentários:

waléria disse...

Vinícius,me identifiquei mto com sua poesia. Me passou muita sinceridade - nas suas palavras. Muita bonita, sensível, verdadeira e fervorosa. Adorei!!!

Abraços.

Waléria de Niterói

oagapeo poesias do amor de Deus disse...

Bonito sua página, Parabéns! deixo um poema.
Direito e Avesso... São Opostos.


Ao começar a postagem
Falo minha opinião
Meus versos vestem roupagem,
Esternando o coração
Se não concordam com os versos,
Dou razão; fico quieto
Se errados estão ou certos,
Não darei opinião!
2
Escravo sou dos instintos,
Sigo o meu sentimento
Jamais foi o meu intento
De mudar convicções
SÃO OPOSTAS, E NÃO EXOTICA
Comunidade é Erótica
Quero pedir gentilmente
Desculpas de coração!
3
Mas meus queridos colegas
Que aqui pode encontrar
Meu prazer vou externar
Conhecer-lhes nessa trégua
Sinto não vos agradar
MEU DIREITO... EM POESIA
Do amor coisa que é minha
SEM O AVESSO EROTIZAR!


Autor: Laerço dos Santos.