terça-feira, 17 de maio de 2011


Retalhos.
by Vinícius Ulrich

(Inspirada na obra do poeta Del'Picchia, dedicado ao poeta Romero.)



Sigo a vida,
Costurando meus sonhos.
A cada manhã, cada dia que,
Desperto, passeia preguiçoso pelo tempo.

E de sonhos, poesia respiro.
Atento aos encantos de sua Colombina,
Como Pierrô, suspiro.

Grito, num sussurro rouco,
Aqueço as cordas vocais...
Palavras desconexas de um pobre louco.

E a tarde me saúda com uma fria lufada.
A manhã se despede chorosa, assustada.
Eu sei para onde vai a ventania, para onde sopram os ventos.
Tenho um furacão dentro de mim.

Forte e audacioso como o bufão,
Viril, esperto e sedutor.
Em suas vestes de retalhos,
Meus sonhos foram costurados.

Ai de mim que sou poeta.
Com meus sonhos fiz as roupas de Arlequim

Ai de mim, que sou Pierrô em um mundo de Arlequim.
Ai de mim...

2 comentários:

Anônimo disse...

O sonho que nos fascina tanto, tão difícil de compreendemos e ao mesmo tempo buscamos sempre.

ROMERO, Murillo disse...

Obrigado pela dedicatória.
Já disse pra vc que gostei muito desse poema.
Gostei de como brincou com o Pierrot/Arlequim, fazendo um poema original, e reflexivo.
E não tem nem o que dizer, aquela frase final é simplesmente fantástica.

Parabéns Poeta.