terça-feira, 24 de julho de 2007




Não sei se quero escrever poesia...
by Vinícius Ulrich.


Estive no Rio Grande e a saudade foi tanta.
Andei numa Porto já não tão alegre...
Não conheço mais felicidade nem alegria.

Foram-se contigo.

E o minuano, o vento gelado de lá,
Levou-me nos seus braços glaciais,
Num pensamento doído e lindo.


Reencontrei-me com a gente, nossos dias no sítio.
Noites de amor, o Vinho que o Chico nos deu...
Fumar, jogar...Nega Maluca com leite...


Fazendo amor com você a beira do riacho...
As viagens de ida e volta, mãos dadas...
Foram dias inesquecíveis para nós...


E o "nós" se perdeu no vácuo do tempo.

Tentei, namorei, amei de novo até...
Mas amar, amar mesmo???


Minha alegria envolta nas sombras da tristeza,
Tenta acalentar a felicidade que se encolhe fugidia,
Assustada, ainda perdida na dor de uma saudade...


Volto, e minha cama me aguarda vazia,fria...
Poucas lembranças tuas.
No vento lá do Sul...
No sítio, beira do rio...

Trago daqueles dias,
Uma saudade que alimenta e já não dói.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Vinni,

Que belo poema....tudo que leva saudades e VENTO tem o meu jeito.adoro.......
Me senti leve ao ler seu poema que pra mim que não entendo muito de poesia ou algo parecido...rsrsrMe fez bem........
Te admiro a cada dia e qdo leio algo teu, mas sinto sua FALTA!!!!!!!!!!!!!!!!beijos Mi