quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Nuvens, Morangos e o Tempo.
by Vinícius Ulrich.

O tempo passa tão depressa...
E vejo a sombra de nuvens,
Que correm ao futuro,
Com sabor de morango e passado
E me pergunto, sobre o tudo, o nada...
Pergunto ao tempo, se eles existem mesmo.
Num movimento preciso,
Num brilho intenso de um recém nascido.

Na órbita do meu próprio espaço,
Sinto no perfume de uma flor,
O vento que me fala do azul...
Da terra, do mar, do infinito...

A força dos movimentos...
A pureza de um sentimento...
E eu não entendia nada.
Deitado ao lado da minha amada.

Fiz um pedido ao tempo,
Que no tempo preciso,
Na barra de sua saia, na curva dos quadris,
Meu corpo arrepiado, sem nexo, sem senso...

Coração acelerado...
A vida por um triz...
Olhos fixos em mim, virou-se...
E num sorriso, partiu.

Ela não me viu, se foi.
Respiro fundo e não encontro o ar.
Sorrio vazio, para ninguém...
Ah...O tempo me traiu.

4 comentários:

Murillo Romero disse...

Belíssimo poema.
Gostei muito dessa relação do tempo, que sempre passa rapidamente, nos prega peças, muda nossos sentimentos.
A ultima estrofe fechou muito bem.

Parabéns Poeta =)
Continue a escrever sempre.

DE disse...

Lindo poema Vinni, muito suave

Anônimo disse...

Vini....

Meu miguxo sempre com poemas magnifico, que só pessoas como vc sensivel são capazes demonstrar em estrofes....
Sou admiradora de seus trabalhos!!!!
te quero muitooooooooo bem!!!!!!!!beijos Mi

Beth, Betinha, Betita ... não sou eu quem me chama! disse...

o tempo sempre nos trai, por isso, não perca tempo! beijo